Quem Somos

O Grupo de Desenvolvimento Comunitário – GDECOM, foi fundado em 1980 por uma demanda da comunidade, pois não existia na região, um espaço social que atendesse suas necessidades.

Firmou-se convênios com o Fundo Cristão para Crianças, SEDESE e mais tarde, com a Prefeitura de Belo Horizonte, através da Secretaria de Assistência Social, para desenvolver o Programa de Creche, nossa primeira iniciativa. Em 1996, um novo convênio com esta mesma Secretaria foi criado, com cursos de Formação Sócio – Profissionalizante, tendo por objetivo oportunizar pais, avós e adolescentes,  geração de trabalho e renda. Em 1997, foi implantado o programa Socialização Infanto –Juvenil, hoje Programa Escola Integrada, para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, com alternativas de aprendizagem e socialização deste público. Em 2008, concretizou-se o programa Projovem Adolescente, para atender adolescentes e jovens de 15 a 17 anos em 3 comunidades de Belo Horizonte, com parceria de três unidades CRAS ( Centro de Referência da Assistência Social) e Secretaria de Assistência Social/PBH.

Hoje o GDECOM executa projetos sociais que proporcionam o desenvolvimento da comunidade local e a defesa da criança e do adolescente que se encontram em vulnerabilidade pessoal e social.